Em entrevista a reportagem do CadaMinuto, em Arapiraca, o Monsenhor Raimundo negou as acusações exibidas pelo Programa Conexão Repórter, apresentado por Roberto Cabrini, do SBT. Segundo Monsenhor, a negociação de valores em que seu nome é citado foi colocada antes da matéria ser produzida e em forma de armadilha utilizaram a negociação para colocar na reportagem.

Para Monsenhor, os envolvidos chegaram a cobrar um valor bem maior, valor este referente a honorários de advogados, com que as vítimas utilizaram para buscar uma medida contra os padres envolvidos com os abusos.

Monsenhor Raimundo acusou Carmelita, líder de um grupo religioso chamado Casa da Esperança, que antes pertencia a sua paróquia, de armarem todas as informações contra ele, para prejudicar os padres, devido o grupo ter sido expulso da arquidiocese de Penedo e da Paróquia a qual era filiada.

Ele destacou ainda que são necessárias provas, para comprovar a sua participação e de outros padres citados, pois somente existe uma imagem que coloca o Monsenhor Luiz Marques, mas o mesmo já está aposentado de suas funções na igreja e não sabe ainda qual será a posição do bispo com relação ao caso.

Até o fechamento desta matéria, a Arquidiocese de Penedo não havia se pronunciado sobre o assunto.