Aproveitando o restante de seu recesso parlamentar, o deputado federal Carlos Alberto Canuto tem se empenhado por tudo quanto é lado, mostrando acima de tudo muita disposição para difundir as doutrinas de seu novo partido, o PSC.
Na última semana percorreu parte do Sertão e Agreste. Essa semana, a investida foi na região Norte. É que na terça-feira, Canuto viajou de ponta a ponta acompanhado do presidente estadual do partido, Marcos Calheiros, visitando lideranças e ao mesmo tempo buscando novos correligionários, a fim de tornar um PSC forte e participativo em Alagoas a partir deste ano.
Como liderança que vem se tornando nacionalmente no PSC, depois de ter deixando recentemente o PMDB de Renan Calheiros, o deputado Carlos Alberto Canuto pode a qualquer momento assumir a Prefeitura do Pilar; município que por sinal já comandou por duas vezes.
O detalhe é que o TRE/AL deve julgar por esses dias, o atual prefeito Oziel Barros, acusado, inclusive com fortes indícios, de desrespeitar o regulamento eleitoral durante o pleito passado, numa das mais acirradas eleições pilarenses, quando justamente derrotou o próprio deputado Canuto.
Como Oziel Barros não obteve mais de 50% dos votos válidos nas urnas; caso venha perder seu mandato pela Justiça Eleitoral, quem assume e Carlos Alberto Canuto, que certamente com esse resultado deixará de concorrer sua reeleição para federal que acontece em outubro próximo.