Revista Graciliano homenageia Lêdo Ivo

  • Redação
  • 28/12/2010 12:05
  • Cultura

A vida e a rica obra do transgressor poeta alagoano Lêdo Ivo é o tema da sétima edição da revista Graciliano, publicação da Cepal/Imprensa Oficial Graciliano Ramos, que será lançada nesta terça-feira (28), às 18h30, juntamente a inauguração de espaço permanente no Museu Palácio Floriano Peixoto, dedicado ao escritor.

A revista traz, além de reportagens que contam como foi seu despertar para a arte e os tempos em que viveu em Recife onde conviveu com intelectuais, até suas últimas publicações, ensaios de especialistas e admiradores de Lêdo Ivo, e vários de seus poemas, uma entrevista concedida em seu apartamento no Rio de Janeiro.

Na seção Documenta, o também poeta e professor universitário Fernando Fiúza, faz uma análise geográfica da obra do poeta, ilustrado por fotografias da época em que viveu em sua terra natal.

Esta edição é uma forma de trazer de volta à terra natal o escritor alagoano e tornar sua obra mais conhecida entre seus conterrâneos. A revista poderá ser encontrada nas bancas que distribuem os produtos editoriais da Cepal ainda esta semana, por R$ 5,00.