O deputado estadual Rui Palmeira (PR) usou a tribuna na sessão desta quarta-feira para anunciar que protocolou um projeto de Lei que concede a meia passagem intermunicipal para estudantes de cursos técnicos e superiores. O problema já foi por diversas vezes colocado em plenário por vários deputados.

Segundo Palmeira, o seu pensamento com a elaboração do projeto é ajudar as pessoas que viajam diariamente de cidades circunvizinhas para estudar nas cidades maiores e que não tem condições de arcar com o custo de passagem.

O parlamentar ainda pediu o apoio dos deputados para a provação do projeto e explicou que será feito um levantamento para definir quem precisa da ajuda. “Irá beneficiar a quem realmente precisa. Não queremos generalizar, para que não aconteça como o que ocorre com as entradas de shows através das carteiras de estudantes”, contou.

Em a parte, alguns parlamentares parabenizaram o colega pelo projeto e destacaram a medida adotada em na região metropolitana de Maceió e das microrregiões em todo o Estado.

O líder do Governo, deputado Alberto Sextafeira (PSB) afirmou que a proposta irá ocupar uma laguna em toda a região metropolitana da capital alagoana que vai da Barra de São Miguel até a Barra de Santo Antonio, onde correspondem a 1.200 milhões de pessoas.

“A criação chega em boa hora. Para melhorar e colaborar com os estudantes que têm necessidades para locomoção”, opinou.

Já o médico e deputado Fernando Gaia (PMN) comentou que a população das cidades de Arapiraca e Palmeira – segundo e terceiro município do interior respectivamente com a maior população de Alagoas – também serão auxiliados com a matéria.