Três brasileiros foram mortos a tiros na madrugada deste domingo na cidade de Pedro Juan Caballero, na fronteira com o Brasil, informaram as autoridades paraguaias. As vítimas, identificadas como Damian Pereira da Silva, 19, Jorge Luis Gomez Duarte, 27, e Sueli Rocha da Concepción, 25, foram encontradas dentro de um carro com marcas de tiros em diversas partes do corpo.

 

Em comunicado, a polícia disse não saber "os autores e as circunstâncias do fato", mas testemunhas citadas pelo jornal "Abc Color" disseram que o automóvel com placa de Ponta Porã (MS) foi interceptado por uma caminhonete.

 

Os brasileiros tentaram fugir dos atacantes, mas o carro bateu contra uma casa. A caminhonete alcançou as vítimas. Dois homens saíram do veículo e deram 14 tiros contra as vítimas. A polícia investiga um possível acerto de contas entre grupos criminosos que operam na região fronteiriça.

 

Em Pedro Juan Caballero, capital do Departamento (Estado) de Amambay, onde há muito cultivo de maconha, são frequentes os assassinatos por encomenda, que as autoridades atribuem a atos de vingança ou disputas de poder entre grupos de narcotraficantes e contrabandistas.