Todo sabem que seu celular daqui a 4 anos só poderá ser encontrado em feiras de antigüidade. A velocidade da informação tem feito as tecnlogias se aperfeiçoarem de uma forma nunca antes vista. Enquanto se borbulham as vendas dos celulares 3G, empresas como Nokia, a Sony Ericsson, Alcatel-Lucent, Next Wave Wireless, Siements, Ericsson e NEC já fazem um acordo sobre o padrão LTE, considerado a 4G dos celulares. O novo padrão LTE (Long Term Evolution) incrementa as redes 3G UMTS/WCDMA sendo considerada concorrente do WiMax. Redes LTE já estão em desenvolvimento nos Estados Unidos, Japão e na China.

Um protótipo do designer Michael Laut com formato circular e  feito em vidro e alumínio, a tela do aparelho é translúcida e sensível ao toque.

O Freedom Phone é um celular descartável que promete resolver o problema de quem vive viajando e esquecendo o celular em casa.

Um celular sem teclas é a proposta do Tarati, protótipo de celular que reconhece os números que o usuário quer chamar apenas com o toque em suas cavidades

O celular Scentsory, da Nokia relembra os origamis japoneses que são a tecnologia mais antiga do mundo. Um celular totalmente dobrável concebido por estudantes de design da escola Saint Martins, na Inglaterra.

O protótipo Easy Tiles permite personalização total pelo usuário, que vai adicionando e trocando blocos coloridos em sua estrutura. A parte traseira do aparelho conceitual pode receber figuras maiores.

O designer Stefano Casanova desenvolveu um protótipo de celular que vem com o Windows Mobile e um projetor embutido. Para ativá-lo, basta girar seu display LCD.

O Finger Touching é um protótipo asiático que promete inovar a forma como usuários manuseiam o celular. O aparelho pode ser vestido pelo usuário.

À primeira vista, pode ser parecido um típico Smartphone, mas o twist da tela.

O Nokia 888 tem um conceito de ultrafino, leve e flexível. Utiliza uma bateria líquida e tela touchscreen.

Outros protótipos…