Casos suspeitos de gripe suína no Brasil caem para 25

  • antoniomelo
  • 16/05/2009 17:39
  • Brasil/Mundo

O Ministério da Saúde anunciou neste sábado que o número de casos suspeitos de gripe suína acompanhados no Brasil caiu de 35 para 25. O número de casos confirmados permanece em oito. Segundo boletim divulgado pelo ministério, os casos suspeitos estão nos Estados de Minas Gerais (sete), São Paulo (seis), Rio de Janeiro (três), Distrito Federal (dois), Alagoas (um), Amapá (um), Bahia (um), Paraná (um), Pernambuco (um), Piauí (um) e Rondônia (um). Os dados contém registros repassados por secretarias estaduais de Saúde até as 9h30 deste sábado.


Até a tarde de sexta-feira, o ministério havia informado que autoridades de saúde acompanhavam dados de 35 pacientes que poderiam ter contraído o vírus. Segundo o ministério, 263 casos foram descartados, mas 18 estão em monitoramento em seis Estados do País.


A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou neste sábado que o número de casos confirmados da doença no mundo está em 8.451, em 38 países, com 72 mortes, mas os dados da entidade têm certo atraso em relação às informações registradas por cada país.


A maior parte das mortes ocorreu no México (66), onde o surto começou. Os Estados Unidos informaram quatro e o Canadá e a Costa Rica, um cada.