Quem passou, parou para ver. Foram muitas oficinas e apresentações artísticas dos integrantes do projeto “Sua Majestade o Circo”, que estiveram nesta sexta-feira, na Marechal Floriano Peixoto, em frente ao Museu Palácio Floriano Peixoto (Mupa), comemorando o Dia Mundial do Circo. A ação começou no início da semana, com a abertura da exposição “Personas Circenses”, que pode ser apreciada até dia 24 de abril, no Mupa.

Malabaristas, palhaços, acrobatas e pernas-de-pau interagirem com as pessoas que paravam encantadas com o espetáculo. Dona Cristina Fonseca, funcionária pública, 34 anos, falou que nunca tinha visto uma perna-de-pau. “Foi muito lindo! Pela televisão a gente vê um monte de coisa, mas ao vivo foi a primeira vez. Todos estes meninos e meninas estão de parabéns”, incentiva Cristina.

“O povo gosta de ver o circo. Fizemos um cortejo pelas ruas do comércio do Maceió onde a aceitação foi fantástica. Todos aplaudiam e desejam sorte. Acho que esse momento foi marcante. Estou muito feliz com o apoio da Secretaria de Cultura, enaltecendo as atividades circenses e nos dando espaço para mostrar nossa arte. Muita gente nos prestigiou e espero que a mostra seja ainda mais visitada”, afirma Peró.

As peças da mostra foram produzidas por crianças e adolescente da Vila Emater, sob a orientação da artista plástica Naná Loureiro, a partir de papel reciclado, arame e madeira.