O segundo caso confirmado da nova gripe no Rio, um jovem de 29 anos, terá alta nesta sexta-feira (15) do hospital universitário Clementino Fraga Filho, na Ilha do Governador, no subúrbio do Rio.

De acordo com boletim médico desta sexta, o rapaz está curado e, como passaram 10 dias desde o aparecimento dos primeiros sintomas, ele já não pode transmitir o vírus a ninguém.

Sua mãe, também contaminada pela doença, segue internada, mas passa bem. Ela aguarda somente o fim dos seus 10 dias de isolamento.

Seis casos suspeitos

Na tarde de quinta (14) o Hospital Clementino Fraga Filho descartou um caso de suspeita de contaminação. O jovem de 24 anos apresentou sintomas depois de voltar de viagem aos Estados Unidos, mas foi detectado em exame de sangue que ele não foi infectado pelo vírus.

O Rio tem, no momento, 6 casos de suspeita da doença.

Folhetos explicativos

Nesta sexta, serão distribuídos cerca de 100 mil folhetos explicativos sobre a nova gripe na rodoviária Novo Rio, por onde passam diariamente 50 mil pessoas, com destino não só a cidades brasileiras, como também a localidades em outros países da América do Sul, como Argentina, Chile, Venezuela, Paraguai e Bolívia. A ação é uma parceria da Socicam, administradora do terminal, e da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).