Manifestantes ocupam sede da prefeitura

  • eduardocardeal
  • 14/05/2009 17:49
  • Brasil/Mundo
Manifestantes do Movimento de Luta nos Bairros Vilas e Favelas invadiram o prédio da Prefeitura na avenida Luciano Carneiro na manhã desta quinta-feira, 14. De acordo com a coordenadora do MLB, Ana Virginia, cerca de 50 integrantes do movimento estão no interior do prédio e outros 50 fora da prefeitura. A guarda municipal está no local fazendo a proteção do prédio. O objetivo dos manifestantes é negociar sobre ocupação em um prédio público na rua General Bezerril.

A prefeita Luizianne Lins não se encontra na prefeitura. Mas, segundo Ana Virginia os manifestantes acamparão no local, “Só saímos daqui quando a prefeita negociar”, disse.

No dia 13 de abril, cerca de 200 famílias que integram MLB ocuparam um prédio abandonado na rua General Bezerril, no Centro de Fortaleza. Elas reivindicavam a retomada das obras de construção do conjunto habitacional Bárbara de Alencar II, no Curió, que beneficia cerca de 100 famílias do movimento.

Além do retorno das obras, as famílias queriam a construção de outras unidades habitacionais para abrigar outras 500 famílias. Enquanto as obras não terminam, as famílias propõem que a Prefeitura de Fortaleza financie a moradia das famílias por meio do aluguel social, projeto da vereadora Eliana Gomes (PCdoB) que tramita na Câmara Municipal de Fortaleza (CMF).