A prefeitura de União dos Palmares através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, promove no período de 15 a 17 deste mês, a Uniarte – Feira de Artesanato, Cultura e Culinária Regional do município – na Praça Costa Rego, no centro da cidade.
O evento conta ainda com apoio do prefeito Areski Freitas, o Kil (PTB) e das secretarias municipais de Turismo, Meio Ambiente, Infra-Estrutura e Comunicação.
 
“Estamos dando total apoio a esta iniciativa, que para nós mostra o empenho desta gestão com relação a geração de emprego e renda”, afirma o prefeito Areski Freitas. A população palmarina durante os três dias da feira poderá apreciar o artesanato, os artistas da terra e principalmente apreciar a culinária de raiz quilombola, além de lições de educação ambiental, das 16 às 22 horas, quando da realização do evento.
 
“O evento tem o objetivo de divulgar as potencialidades artística, cultural e turística do município, valorizando o nosso produto interno que é o mais importante”, destaca a secretária de Turismo, Isabel Maia Gomes. “Estamos contando com apoio total do prefeito Kil. Ele tem nos incentivando para essa iniciativa, pois há muitos anos União não realiza uma feira de artesanato”, afirma a secretária de Indústria, Edvane Ferreira.