O Palmeiras é o primeiro brasileiro a se classificar para as quartas de final da Taça Libertadores, e o Sport está eliminado da competição continental. Nesta terça-feira, na Ilha do Retiro lotada, o Alviverde demonstrou organização tática, mas não conseguiu segurar o ímpeto do Rubro-Negro no tempo normal. Wilson fez o gol que garantiu a vitória por 1 a 0. Como o Verdão havia vencido o jogo de ida pelo mesmo placar, a decisão foi para os pênaltis. Nas cobranças, brilhou a estrela de São Marcos. O capitão defendeu três cobranças e colocou os paulistas na próxima fase. Vitória por 3 a 1. Ao Leão, resta o consolo de ter feito a melhor campanha da história do clube no campeonato.

As quartas de final começam na próxima semana. No dia 20, o Palmeiras recebe o Nacional (URU), no Palestra Itália.

Nos pênaltis, Marcos decide


Mozart abriu a disputa, e Magrão defendeu no canto esquerdo. No mesmo lado, Marcos fez a defesa na cobrança de Luciano Henrique. Marcão foi o primeiro a abrir o marcador ao deslocar o camisa 1 do Leão. Com a mesma categoria, o zagueiro Igor empatou.

Mesmo sob muitas vaias, o zagueiro Danilo deixou o Palmeiras na frente na terceira cobrança alviverde. Na hora de encarar Marcos, Fumagalli não suportou a pressão, bateu mal, e o goleiro defendeu mais um. 

No ângulo! Foi assim que Armero bateu o pênalti e deixou o Palmeiras com dois gols de vantagem. Dutra tinha a responsabilidade de converter para manter as chances do Sport, mas Marcos estava em noite iluminada. Palmeiras classificado!