O Ipatinga anunciou nesta terça-feira o desligamento do ex-goleiro Rodrigo Posso do cargo de diretor de futebol. Responsável pela montagem do time que conquistou o Módulo II do Campeonato Mineiro, Posso confirmou à diretoria que pretende voltar a atuar profissionalmente como goleiro.

Em entrevista ao site oficial do clube, Rodrigo Posso disse que tem muita vontade de voltar a jogar futebol, e por isso deve acertar seu retorno aos gramados rapidamente. Aos 32 anos, o jogador tem uma proposta para voltar a atuar como goleiro.

"Ainda sinto muita vontade de jogar. Agradeço ao Itair Machado a oportunidade que tive, mas me sinto em condições de jogar alguns anos. Recebi uma proposta e possivelmente voltarei atuar como goleiro", disse Posso, que preferiu não revelar o nome.

Histórico!

Como jogador, Posso foi o que mais vestiu a camisa quadricolor. Foram 217 jogos e o que mais se identifica com a torcida do Tigre, mas Rodrigo não descarta um dia voltar a trabalhar nos bastidores do futebol. "Quem sabe daqui a três ou quatro anos eu assuma o cargo de diretor de futebol novamente, ou qualquer outro cargo dentro do futebol", disse.

Nos 217 jogos com a camisa do Ipatinga, Rodrigo participou de conquistas. Posso defendeu o Tigre na conquista da Taça Minas Gerais em 2004, foi campeão mineiro em 2005 e vice em 2006. Posso conquistou os acessos às Séries B e A e chegou a semifinal da Copa do Brasil de 2006.

O Ipatinga volta a jogar pela Série B contra o Vila Nova, no sábado, no Ipatingão.