A Gerência de Núcleo do Programa Saúde e Nutrição, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), realiza nos dias 13 e 14, durante todo dia, no Hotel Tambaqui, a partir das 9h, a II Oficina de Avaliação dos Programas Nacionais de Suplementação de Vitamina A e Ferro. O evento contará com a participação da técnica da Coordenação Geral da Política de Alimentação e Nutrição, Gisele Bortolini, do Ministério da Saúde.

A oficina é destinada aos coordenadores do programa nos 102 municípios alagoanos. Segundo a técnica do Programa Saúde e Nutrição / Sesau.  Cristianne Cavalcante informou que, os coordenadores participarão de palestras sobre a ampliação e atualização, voltado para melhor operacionalização do programa de suplementação com ferro e vitamina A na rede básica de saúde em Alagoas.

Técnicas dos municípios de Arapiraca,  Igreja Nova e Dois Riachos, estarão participando de uma mesa redonda sobre as experiências realizadas e que estão tendo resultado positivo. A oficina será realizada nos dois dias para todos municípios alagnaos. Os programas estão implantados em todo Nordeste e parte de São Paulo e Minas Gerais, que são locais onde há uma prevalência de hipovitaminose e anemia.