O presidente do Sistema Fecomércio Sesc-Senac, Wilton Malta e o diretor regional do Senac, Arkiman Pires, assinaram no último dia 8 um convênio com a prefeitura de Arapiraca referente ao projeto Motiva Ação, idealizado pela Secretaria de Indústria e Comércio de Alagoas. O objetivo do projeto é qualificar 1720 jovens e adultos da zona rural de Arapiraca através de 86 turmas nas áreas de Informática, Gestão e Negócios, Gastronomia, e Beleza e Moda.

As aulas têm início na próxima segunda-feira, 18, e se estendem até dezembro.  “Não temos medido esforços no que se refere às ações para o ingresso de jovens no mercado de trabalho, incluindo a contemplação das demandas apresentadas pelo empresariado local, que contará com mão de obra especializada e treinada”, destacou a secretária de Indústria e Comércio de Arapiraca, Sylvia Patrícia de Almeida.

Senac Arapiraca

O Senac Arapiraca oferece cursos nas áreas de Informática, Gestão e Negócios, Moda e Beleza, Saúde e Idiomas. Aberta ao público nos três horários, a Unidade funciona até as dez da noite e está localizada na praça Nossa Senhora do Bom Conselho, no Centro de Arapiraca. Mais informações: (82) 3521.4582.