O PT definiu agora há pouco, por unanimidade, a indicação do professor Ricardo Valença para a pasta da Educação no Governo Municipal. A informação, passada neste momento ao radialista França Moura por Gino César, membro do partido, encerra a dúvida quanto à indicação dos novos aliados de Cícero Almeida. Estavam na disputa também os professores Élcio Verçosa e Milton Canuto, e foram lembrados também os nomes de Lenilda Lima e Thomás Beltrão,  mas não chegou a haver votação.

A Escolha de Ricardo Valença foi por aclamação. Gino César disse que espera que o governo de Almeida contemple também os integrantes do partido que saíram da disputa, não por simples acomodação, mas por competência e merecimento.

Indagado pelo repórter Marcelo Rocha, César disse que "o partido dos trabalhadores tem uma história na Educação e vai estar junto, unido, sólido, e vamos apresentar nomes com condições para ocupar o espaço na Secretaria de Educação".

"É uma honra participar de um grupo que vem desenvolvendo um ótimo trabalho em Maceió", disse Ricardo Valença.

O prefeito Cícero Almeida entregou agora pela manhã a chave simbólica da educação do município. "O PT está no lugar que sempre merece e está trazendo para o Estado pessoas que possam ajudar no desenvolvimento da nossa cidade", completou Almeida.