No line up, os ilustres João Falcão e a atriz Glória Menezes (f)

                                                                     Foto: Divulgação

Em meados de 2007, o ator Rodrigo Penna decidiu brincar com música. Anos antes, Rodrigo tinha assistido ao boom da música eletrônica em Londres e passou a sentir uma atração pelas picapes. “Na época, resolvi fazer uma festa, em vez de tocar na festa dos outros”, conta Rodrigo. Assim surgiu o Bailinho, evento que se tornou tradicional na noite carioca por reunir celebridades no comando das pistas. De uma brincadeira, a festa virou “plano a”, nas palavras de Rodrigo, e tem sua primeira edição recifense neste sábado.

» Ensina-me a viver traz encontro de gerações e de almas

O Bailinho acontece no UK Pub a partir das 23h, com ingressos a R$ 100. No line up, os ilustres João Falcão e a atriz Glória Menezes, acredite quem quiser. Os dois são os DJs convidados de Rodrigo, anfitrião da festa. O ator aproveita a ocasião da passagem do espetáculo Ensina-me a viver pelo Recife, do qual a trilha sonora é de sua autoria, a direção é de João e Glória é a protagonista. “Recife é uma cidade que eu adoro, resolvemos plantar uma sementinha para pensar em edições futuras”, diz. “Meu sonho é ter Ariano como DJ, mas eu não acredito que consiga”.

Além dos DJs, a equipe do espetáculo marca presença no evento. A roteirista e escritora Adriana Falcão, mulher de João, aproveita a ocasião para lançar seu livro, A arte de virar a página. Além de distribuir autógrafos, Adriana sorteia cópias do livro.