Aos 78 anos, Chico Anysio, o comediante mais respeitado do meio artístico, fez um desabafo em seu blog, contando que começou a repensar na vida na última semana depois que sofreu uma forte pneumonia. “Estou de saída. Abri os olhos para uma realidade da qual eu ainda não estava vivendo no seu todo. Eu continuava me sentido em pé, dentro da vida, mesmo tendo a impossibilidade de fazer caminhadas, pela existência do enfisema. No mais eu nem me lembrava da minha idade e chegava a fazer planos para daqui a 12, 15 anos. De um dia para o outro veio a pneumonia que, junto com ‘queda’, é a maior causa de morte dos idosos. Em dois dias eu envelheci, quando pouco, cinco anos”, revela Chico.

Por conta de sua doença e por sua idade avançada, o comediante decidiu também parar com alguns compromissos, entre eles, o de escrever em seu blog. “Vou parar com todas as coisas que não sejam obrigatórias. Estou de saída desse bloglog querido. Vou fazer os trabalhos para os quais me contratem. Tenho três filmes para fazer até agosto e farei os três com a maior alegria. Tenho oito shows contratados com a Light e os farei; tenho 10 shows contratados com o Bar Brahma para os domingos, em São Paulo e os realizarei. Tenho (por enquanto) seis shows Chico.Tom para fazer com o Tom Cavalcante e cumprirei esta pauta e mais os outros shows que aparecerão. Do resto eu estou de saída”, explica.

Chico também falou de seu enfisema em tom de despedida da vida. “Deixo ai nove filhos. Oito homens e uma princesa. Dos oito, pelo menos uns cinco atuam na área do divertimento e isto me agrada muito. Vou sentir saudade de vocês, que perderam tempo lendo meus textos, como não há como não sentir falta dos que me acompanharam no geral da vida. A vida está ai para que nós a aproveitemos, mas a verdade é que eu estou de saída. Vou viver em função do meu adorado enfisema. Digo adorado porque, pelo tanto que eu fumei, eu poderia perfeitamente ter tido um câncer. O enfisema, então, eu o vejo como uma espécie de presente. Espero que nos vejamos por ai... um forte abraço”, se despede o humorista.