Depois de contratar Adriano, o Mengão agora sonha com Ronaldinho Gaúcho. Segundo o site Globoesporte.com, o Rubro-Negro tem um plano para tirar o meia do Milan na janela de transferências do meio do ano, em agosto. O clube já teria até feito contatos com Assis, irmão e procurador do jogador, para viabilizar a negociação.

O assunto surgiu nos bastidores do Fla há pouco mais de uma semana e ganhou força com a chegada de Adriano. Os dirigentes creem que há uma tendência de grandes jogadores brasileiros voltarem ao País para revitalizar a carreira, como aconteceu com Ronaldo, Fred e o próprio Imperador. "Realmente o clube está tratando do assunto. E o Assis já foi procurado", informou uma pessoa próxima à diretoria rubro-negra.

Mas o vice de futebol do Fla, Kleber Leite, nega qualquer interesse. "Não existe. Algum débil mental inventou isso", disparou o cartola. Assis também desconhece o interesse do Fla: "Não sei de nada. É até uma surpresa para mim".

Já o presidente em exercício, Delair Dumbrosck, não negou o desejo de ter o jogador. "Ele interessa, assim como todo grande jogador. Se conseguirmos patrocinador e não estourarmos o orçamento... por que não?", indagou o dirigente.

O contrato de Ronaldinho com o Milan termina em junho de 2011, a multa rescisória é alta e a negociação seria difícil. Mas novamente o Fla apostaria na ajuda de patrocinadores para pagar o salário do astro e na vontade dele de sair da Europa.