Permanece preso na Delegacia de Plantão II, no Conjunto Salvador Lyra, em Maceió, o motorista Edvaldo Almeida Ferreira, 58, que na tarde deste sábado (09) se envolveu em um acidente em um dos trechos da Avenida Carlos Gomes de Barros, no Salvador Lyra, quando dirigia um Gol, de cor azul, placa KGO 9344/AL.

Edvaldo sobrou em uma curva da Avenida, subiu uma calçada, colidindo com uma árvore e atingindo um portão de uma residência. Um veículo que estava na garagem da residência, um Escort de placa MPH 4530/AL também foi atingido.

Elisangela Alves, 35, afirmou que no momento do acidente estava conversando na calçada da casa com outras sete pessoas e que se não existisse a árvore, haveria uma tragédia. "Tivemos muita sorte. Sempre ficamos na calçada e isso nunca havia ocorrido antes. O motorista estava visivelmente embrigado", explicou.

O motorista foi levado para a Deplan, onde se recusou a fazer o teste de bafômetro, sendo convencido horas depois. O teste constatou 0,89 grama de álcool por litro no sangue, onde o normal é 0,29 grama.

O motorista acusado terá suspensa sua carteira de habilitação por dois meses e pagará uma multa de R$ 955 reais. Edvaldo Almeida será autuado em flagrante pela delegada da Polícia Civil, Maria Angelita, de plantão da Deplan e deve ser liberado apenas após o pagamento de fiança.