A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió lança nesta sexta-feira, dia 08, a Escola de Trânsito que funcionará no prédio da SMTT em Maceió e tem como objetivo capacitar e reciclar motoristas profissionais.

Taxistas, motoboys, motoristas de coletivos, caminhoneiros, carroceiros, dentre outros que profissionais do trânsito, receberão orientações de educação de trânsito com o intuito de instruir esses trabalhadores.

Na primeira fase da Escola de Trânsito, taxistas que têm suas permissões vencendo no mês de maio, receberão no dia 08 deste mês um curso de reciclagem sobre legislação de trânsito.

Segunda Caroline Machado, diretora de educação de Trânsito da SMTT, as atividades ocorrerão de forma continua, reforçando o acompanhamento da superintendência ao trânsito de Maceió. “Nosso trabalho na Escola de Trânsito ocorrerá permanentemente. Humanizar o trânsito requer mudança de comportamento. Mudança de comportamento exige educação”, afirma a diretora.

A atividade contará com a presença do prefeito de Maceió Cícero Almeida, que vem dando cada vez mais apoio às iniciativas que buscam a construção de um trânsito melhor, consciente e solidário.