Para alcançar a classificação para as semifinais do 2° Turno do Campeonato Alagoano a Agremiação Sportiva Arapiraquense necessitou, além de um elenco comprometido e forte, de um ataque eficiente.

A média de vezes em que a rede do adversário do ASA balançou é muito boa. Em dez partidas foram 21 gols, gerando uma média alta de dois gols por jogo. O comandante dessa estatística positiva é o camisa 9 Júnior Viçosa, responsável por empurrar a bola para o fundo das redes em quatro oportunidades, seguido por Didira com três gols.

Contudo, um fato chama atenção, que é a distribuição dos gols. Excluindo o Júnior e o Didira, mais nove atletas têm pelo menos um gol assinalado em todo o 2° turno. Ricadinho, Anderson Marabá, Rodrigo Antonelli e Jota marcaram duas vezes cada um, Gilmar Baiano, Maycon, Augusto, Paulão e Leandro assinalaram uma vez cada.

Com os dois gols no empate contra o Corinthians Alagoano, a equipe se mantém com o melhor ataque não só deste turno, como de toda a competição com 43 gols, cinco a mais que o segundo colocado, o Corinthians.