Divulgação Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

"Peer Gynt", apontada pela crítica como uma das melhores peças teatrais da década, se apresenta esta semana em Arapiraca e conta com apoio da Prefeitura de Arapiraca e iniciativa privada do município O espetáculo, encenado pela companhia PeQuaod,do Rio de Janeiro, irá fazer duas apresentações no Teatro do SESI, respectivamente nos dias 27 e 28 de julho, sempre às 20 horas.
Escrita pelo dramaturgo norueguês, Henrik Ibsen, “ Peer Gynt” é inspirada em contos nórdicos tradicionais e retrata a saga do filho de um rico comerciante que, arruinado financeiramente, sai em busca de aventuras e de respostas para seus anseios e devaneios. No palco, bonecos com bonecos, bonecos com atores, atores com atores, além do uso de objetos de cena como personagens.

O espetáculo, dirigido por Miguel, já recebeu duas indicações ao Prêmio Shell ( para Melhor Direção e Melhor Cenografia), além de ter sido além de ter sidoconsiderado pelo jornal O Globo como uma das dez melhores peças teatrais do ano.

No elenco, Liliane Xavier, Marise Nogueira, Mona Villardo, Mario Piragibe, MárcioNascimento e Márcio Newlands, além da colaboração de artistas e profissionais que vêm acompanhando a PeQuod como Renato Machado e Carlos Alberto Nunes- profissionais de teatro já premiados e com diversas indicações ao Prêmio Shell.