A Secretária de Educação do Estado de Goiás, Milca Severino Pereira, confirmou, através de ofício, a participação da professora e coordenadora do Fórum Permanente de Educação e Diversidade Étnicorracial, Roseane Ramos Silva Santos no I Ciclo Nacional de Conversas Negras: “Agosto Negro ou o que a História Oficial Ainda Não Conta” previsto para acontecer no período de 24 a 27 de agosto, em Maceió-Alagoas.
Professora e psicóloga , Roseane ministrará uma das oficinas do I Ciclo sobre:’ Uma visão multicultural do jeito de viver as histórias infantis de nosso mundo. Da menina
bonita do laço de fita às Tranças de Bintou”.
A professora goiana diz que: “a proposta da oficina é traçar um paralelo entre duas possibilidades de recursos literários para desenvolver trabalho pedagógico com alunos do ensino fundamental de 0 a 14 anos, disponibilizando aos professores instrumentos que viabilizem concretamente a possibilidade de discutir o mundo das diferenças e a riqueza da nossa cultura”.
Graduada em Biologia pela Universidade Estadual de Anápolis e em Psicologia pelo Centro de Educação Universidade de Brasília, Roseane exerce o cargo de Coordenadora do Fórum Permanente Educação e Diversidade Étnico-Racial do Estado de Goiás e salienta a necessidade da criação de espaços para a implementação da Lei Federal nº 10.639/03.
O I Ciclo Nacional de Conversas Negras: “Agosto Negro ou o que a História Oficial Ainda Não Conta” nasce de uma interlocução entre o movimento social negro, Projeto Raízes de Áfricas e diversas instituições, dentre elas, o Ministério de Educação/SECAD, Ministério da Igualdade Racial, Federação das Indústrias do Estado de Alagoas e Livraria Paulinas, Caixa Econômica Federal, dentre outros.

O Quê?
Oficina:”Uma visão multicultural do jeito de viver as histórias infantis de nosso mundo. Da menina bonita do laço de fita às Tranças de Bintou”.
Onde: I Ciclo de Conversas Negras: Agosto Negro ou o Que a História Oficial Ainda Não Conta”
Valor do Investimento: R$ 10,00
Quando: 24 a 26 de agosto
Onde: Federação das Indústrias do Estado de Alagoas
Para solicitar sua inscrição envie um e-mail a partir do dia 30 de julho para:
[email protected], [email protected]
Mais informações: 8815-5794/8898-0689/8882-2033