O deputado federal Carlos Alberto Canuto (PMDB) que passou mal na noite deste último domingo (03) está internado na Santa Casa de Misericórdia, em Maceió. Ele está em um apartamento da unidade hospital depois de ser transferido da UTI coronariana - unidade de cuidado médico intensivo especializada em doenças do coração, em especial aquelas decorrentes de deficiência de circulação.

A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da unidade hospitalar.

O parlamentar tem sofrido regularmente de problemas respiratórios e por causa disso os médicos e a família decidiram mantê-lo internado.

Carlos Alberto Canuto deve receber alta ainda hoje.

Problema em Brasília não é de hoje

A baixa humidade do ar da capital brasileira pode ter sido a causa do mau súbito do parlamentar. Muitos deputados – na maioria deles, nordestinos - não acostumados com o clima de Brasília acabam passando por várias dificuldades respiratórias.

Gerônimo Cirqueira

Outro fato ocorreu com o ex-presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal), Gerônimo Cirqueira, que faleceu menos de três meses após assumir o mandato como deputado federal. Na ocasião, segundo os médicos do Hospital Santa Lúcia, em Brasília, Cirqueira morreu devido a uma pneumonia ocasionada pelo clima da capital.