A editora Multifoco informa que o lançamento do livro “Por Trás dos Muros”, escrito pela jornalista alagoana Acássia Deliê, está remarcado para o dia 11 de agosto de 2010. O evento, previsto para esta quarta-feira (21), foi adiado devido a imprevistos técnicos que impossibilitaram o transporte dos exemplares, em tempo hábil, do Rio de Janeiro, Estado sede da editora, a Alagoas, local do lançamento.

 

Ao tempo em que pede desculpas pelos possíveis transtornos, a editora Multifoco volta a convidar a todos para o evento, que conta com o apoio cultural do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP) e será realizado a partir das 19h30, no Espaço Cultural Linda Mascarenhas, em Maceió.

 

Sobre o livro

Por Trás dos Muros foi produzido a partir de pesquisas no Hospital Escola Portugal Ramalho, único hospital psiquiátrico completamente público de Alagoas. O livro-reportagem convida o leitor para uma viagem inédita ao universo psiquiátrico, utilizando um palco de teatro como portão de embarque.

Em sete capítulos, a autora relata a história de personagens como Manoel, Sandra, Cristine, Paulinho e Pedro, mostrando como seus destinos se cruzaram no Portugal Ramalho, ao mesmo tempo em que transporta o leitor para o dia a dia no hospital.

 

Por seu caráter inovador, a obra foi vencedora, em 2009, dos prêmios Expocom Nordeste e Expocom Brasil (categoria livro-reportagem), promovidos pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares de Comunicação, a Intercom.

 

O livro-reportagem será lançado com o selo “Em Pauta”, da editora carioca Multifoco. Por meio do blog www.portrasdosmuros.wordpress.com , é possível acessar trechos do trabalho, além de fotos que não foram selecionadas pela edição. Imagens emocionantes de um universo que a maioria das pessoas só conhece pelo “ouvir falar”, como destaca Deliê na obra.