Agência Alagoas Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

O Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso recebe mais um grande evento a partir desta sexta, 16. A 4ª Feira dos Estados e Nações de Alagoas acontece até o dia 25 de julho, e promete movimentar a capital alagoana com muita cultura, artesanato e produtos importados. O evento contará com 280 expositores de 25 países e 24 estados brasileiros.

Índia, Japão, Turquia, Itália, México, Argentina e Líbano são alguns dos países que farão de Maceió a sede de intercâmbio cultural do país durante dez dias. A programação da feira está repleta de apresentações artísticas com grupos folclóricos representando as diversidades regionais.

Para a organização do evento, o público visitante estimado durante os dez dias de feira é de 150 mil pessoas, entre alagoanos e turistas.
Pulseiras, bolsas exóticas, roupas indianas, pacotes de viagem, moda, decoração, artesanato em geral, hotéis, todos os produtos dessa 4ª edição promete alavancar o turismo de negócios/lazer do estado.

Segundo a secretária do Estado de Turismo, Danielle Novis, a feira é uma boa opção de passeio para os turistas que visitam Alagoas. “Todo o visitante que estiver conhecendo o nosso estado tem também a oportunidade para aproveitar e desfrutar de outras culturas, e ainda levar para casa algo de outro país, assim como do artesanato local”, explica.

Edições anteriores – A Feira dos Estados e Nações acontece na capital alagoana desde 2007, e agora em 2010 chegou a sua 4ª edição.