O padre Airton Freire, criador da Fundação Terra, estará em Maceió nesta sexta-feira, 9, para fazer o lançamento de seu livro "A Casa onde Moro”, volume II, com saudação da professora Ruth de Freitas Nunes . A solenidade está marcada para às 19h30 no auditório do Tribunal de Contas de Alagoas (TC-AL), na Avenida Fernandes Lima, bairro do Farol.

Será uma noite festiva promovida pelo presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Isnaldo Bulhões. A Casa onde Moro, é um livro de atraente leitura. São páginas de amenidades e de lirismo que se unificam à escrita íntima e espiritual do autor. O livro tem a coordenação da Wíse Editores, Fortaleza, cidade que o adotou por filho. A edição traz a versão em três idiomas: francês, inglês e alemão.

Biografia

O padre Airton Freire de Lima, nasceu de uma família pobre em 29 de dezembro de 1955, em São José do Egito (PE). Estudou Filosofia e Teologia no Instituto de Teologia do Recife (ITER) e Psicologia na Faculdade de Ciências Humanas de Olinda (PE).

Foi ordenado sacerdote pela Diocese de Pesqueira (PE), em 13 de fevereiro de 1983. Fez formação Analítica no Centro de Estudos Freudianos em Recife e Pós Graduação na Metodologia de Ensino criada por Paulo Freire, pela Universidade Estadual do Ceará.

A Fundação Terra, uma organização que ajuda pessoas pobres da cidade de Arcoverde, no Sertão do Estado de Pernambuco. A entidade foi criada para ajudar pessoas pobres que viviam no lixão da cidade.