O superintendente do Dnit em Alagoas, engenheiro Fernando Melro disse a este blog, que foi iniciada em outubro de 2008 e com previsão para conclusão ainda em 2009, a duplicação da Br-109 está com 30% das obras concluídas. A empresa SVC Construções Ltda, está recuperando totalmente a pista original e construindo outra paralela.

O trecho que tem 8,8 quilometros,é estratégico para a logística de transporte do Estado, já que faz a ligação da Br-101,no ponto conhecido como o trevo do Tibúrcio, ao aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.

Fernando explicou que já temos algumas licitações em andamento. Na Br 416, por exemplo, vamos recuperar 22 quilômetros. Já na Br-104 o trecho é maior entre o Km 0,0, na divisa com Pernambuco até o entrocamento com a Br-101. São Cerca de 73 quilometros, inclusive com sistema de drenagem, disse o superintendente do Dnit em Alagoas.

Fernando anunciou que recentemente a rodovia federal em nosso Estado recebeu obras de manutenção e revitalização. 0s trabalhos de roçagem,limpeza de bueiros, tapa-buracos, recuperação de sinalizações e melhoramento no pavimento serão executados até o fim do contrato, que tem duração de dois anos e foi publicado em dezembro de 2007. Todas as ações custarão cerca de R$ 34 milhões.