Está aberto desde junho, o edital do Programa BNB de Cultura - Edição 2011 do Banco do Nordeste em parceria com BNDES, linha de patrocínio direto do BNB para apoio à produção e difusão da cultura nordestina, mediante seleção pública de projetos, envolvendo R$ 6 milhões para as áreas de Música, Literatura, Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual e Artes Integradas.

Até o final de julho próximo, o BNB realiza oficinas aberta o público de elaboração de projetos em 11 estados da sua área de atuação (Nordeste, Norte de Minas Gerais e do Espírito Santo). Em Alagoas, as oficinas acontecem em Maceió dia 30 de junho, na Superintendência Estadual do BNB, Rua da Alegria, 407, centro, a partir das 14hs, em Arapiraca dia 6 de julho, as 9hs no auditório do Sebrae e em Delmiro Gouveia, dia 8 de julho.
O objetivo das oficinas é oferecer maiores oportunidades de acesso aos recursos financeiros do Programa, inclusive com o fornecimento detalhado de informações sobre preenchimento de formulários de inscrição. As inscrições para as oficinas são gratuitas e irão até o dia 30 de junho, não há necessidade de inscrição prévia. Mais informações pelos telefones: 3216-4572 / 4509/4591.