Divulgação Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Quadrilha Canarraiá

Arapiraca está mais uma vez na final do concurso de quadrilhas juninas do nordeste, que acontece em Caruaru, Pernambuco. A quadrilha “Canarraiá” do bairro de Canafístula, vice-campeã do ano passado, este ano voltou a surpreender os jurados na 15º edição do concurso. Com o tema “ Oxente matuto pode se aprochegar pois nesta noite de festa iremos mostrar como se monta um verdadeiro arraiá”, a comitiva arapiraquense levantou a platéia e ficou como primeira colocada da noite, no último sábado, dia 19.

A final será realizada em Caruaru no próximo sábado 26, e a Canarraiá disputará o título de campeã do 15º Concurso de Quadrilhas Juninas do Nordeste, com mais 15 concorrentes. Além de Alagoas também estão na final representantes de Permanbuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará. Segundo o coodenador da Canarraiá, Wellington Magalhães, o apoio dado pelo prefeito Luciano Barbosa esta sendo fundamental para o grupo participar de concursos em várias cidades de Alagoas e, principalmente, em Caruaru”.

Wellington, conclui, “ A comunidade de Canafíustula se mobiliza durante todo o ano para que a cultura nordestina seja estimulada da criança aos senhores e senhoras da Melhor Idade. Nosso bairro é voltado a cultura e a nossa quadrilha junina envolve adolescentes, jovens e adultos para a valorização da cultura de raiz. Estimulamos a valorização das tradições culturais e amamos verdadeiramente o que fazemos e saber que podemos contar com o apoio público para mostrar o nosso trabalho e muito gratificante”.