O Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras em Alagoas (OCB/AL) realizou, nesta segunda-feira (27), sua Assembleia Geral Ordinária e a primeira Assembleia Geral Extraordinária do exercício 2009.

Na ocasião, a equipe do Sistema OCB/AL fez a apresentação geral de todo exercício de 2008, além da prestação de contas, que compreende relatório de gestão do conselho de administração, com balanço anual, demonstrativos financeiros e o parecer do conselho fiscal.

Durante a reunião, foram dadas ordens para este ano, baseando-se na deliberação de uma proposta orçamentária e no plano de atividades, e todo planejamento para o ano de 2009. "Nosso foco em 2009 seguirá a mesma lógica de trabalho adotada nos anos anteriores, buscando melhorar processos e pessoas", revela Marcos Rocha, presidente da OCB/AL.

Entre as ações desenvolvidas em 2008, as ações de promoção social se destacaram pois colaboraram com a melhoria da qualidade de vida de mais de 2.470 pessoas, entre cooperados, empregados e familiares das cooperativas beneficiadas. "Acreditamos que o cooperativismo é uma das grandes oportunidades para construirmos uma sociedade mais justa, contribuindo para a excelência de práticas de governança e favorecendo a economia", finaliza Marcos Rocha.