Cerca de 40 pacientes que aguardam o recebimento de cadeiras de rodas na Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas –Adefal serão beneficiados pelo Projeto bem-estar desenvolvido pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, mais conhecida como igreja dos Mórmons. O evento de entrega acontecerá na próxima quinta-feira (30) às 15h na sede da Adefal no bairro do Farol.

Esta ação segundo Márcio Yabe, especialista de bem-estar da Igreja em Alagoas, tem como objetivo possibilitar a auto-suficiência para pessoas com deficiência, garantindo com isso o direito de ir e vir do cidadão.

Ao falar sobre a escolha da Adefal para o recebimento das cadeiras de rodas, Márcio Yabe destacou o trabalho sério desenvolvido pela Associação ao longo dos seus 28 anos de existência. “Esse projeto é desenvolvido com ajuda do Fundo Internacional da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Nesta ação estaremos concedendo 75 cadeiras, sendo 40 para pacientes da Adefal, e as demais serão destinadas a membros da igreja e pacientes dos municípios de Arapiraca e São Miguel dos Campos”, explicou Yabe.

Segundo o presidente da Adefal, Luiz Carlos Santana é importante destacar ações como essa feita pela Igreja dos Mórmons, pois além de beneficiar pessoas que aguardam há meses o recebimento de uma cadeira de roda através do Sistema único de Saúde (SUS), vem despertar o espírito de solidariedade humana das pessoas. “Hoje são raros os casos em que entidades, empresas públicas ou privadas tem essa sensibilidade, por isso nós que fazemos a Adefal, ressaltamos esta ação, pois acreditamos que desta forma se constrói um mundo melhor e acima de tudo mais solidário”, falou Santana.

Durante a solenidade de entrega das cadeiras estarão presentes ao evento, todos os pacientes beneficiados com a doação, além dos membros da diretoria da Adefal, e dos representantes da Igreja entre eles: Wilson Gomes , gerente de assistência de bem-estar da área Brasil, Alves Ponder, presidente encarregado de bem-estar da  Região e  Márcio Yabe, especialista de bem-estar em Alagoas.