O juiz Alberto Jorge Correia de Barros Lima, auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), visando abrir o canal de discussão entre acadêmicos e profissionais do Direito, lançou um blog na internet (www.blogdoalbertojorge.blogspot.com). A intenção do magistrado é postar quinzenalmente um artigo de cunho científico e aproveitar o espaço para discutir a temática com os internautas.

     “O blog será um instrumento de facilitação do debate sobre o Direito e as Ciências Penais, um locus destinado a ampliar os horizontes do saber jurídico entre os acadêmicos, bem assim entre os profissionais que militam nestas sendas onde o ser humano, inexoravelmente, trava um encontro com toda sua complexidade”, explica o magistrado ao apresentar a nova ferramenta de discussão na internet.

     O magistrado garante ainda que responderá os questionamentos e dúvidas, mesmo que o blog não seja atualizado diariamente. Alberto Jorge Correia é doutor e mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), professor da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) de graduação e mestrado, professor da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), membro do Conselho Estadual de Segurança (Conseg) e juiz de Direito em Maceió.