São muitas as ofertas de alimentos fáceis de serem transportados. Mas, nem sempre, eles são os mais adequados para atender às necessidades nutricionais das crianças. Para os pequenos, uma refeição simples, como o lanche da tarde ou da manhã, pode ter uma grande importância nutricional, pois pode coincidir com o horário em que a criança sinta mais fome.

A obesidade infantil e outros problemas, como desnutrição, anemias e avitaminoses, podem estar relacionados ao alto consumo dos alimentos do tipo lanche. Pensando nisso, o núcleo de Nutrição do Senac-AL oferece o curso de Alimentação Saudável para Pré-escolar e Escolar, destinado a mães, pais, professores, estudantes e funcionários de cantinas.

"Além de ampliar os conhecimentos sobre a alimentação adequada para crianças em idade pré-escolar, vamos também falar sobre a lei n.º 3695, de 8 de novembro de 2005, que regulamenta a cantina saudável", destaca a assessora técnica em Nutrição do Senac-AL, Eliene Serafim.

A área de Saúde do Senac também está oferecendo os cursos de Técnico em Nutrição e Dietética, Cuidados com a Saúde da Mamãe e do Bebê, e Atendente de Nutrição. Mais informações: (82) 2122.7801 e (82) 2122 7844.