Acontecerá nos dias 24, 25 e 28/03, o PEC (Programa de Educação Continuada), uma ferramenta importante para capacitar, integrar e aprimorar os conhecimentos profissionais dos cooperados.

O Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Alagoas (OCB/AL) desenvolve este programa de formação profissional e de gestão como forma de incentivo as cooperativas. Através de cursos, os cooperados são treinados e orientados a aprimorar ou descobrir novas técnicas de trabalho, melhorando o desenvolvimento administrativo de suas cooperativas.

Esse tipo de ação promove o crescimento da cooperativa no mercado, além de capacitar o cooperado profissionalmente, formando uma relação onde todos saem ganhando, cooperativa e cooperado.

O programa acontecerá em três etapas: básico, intermediário e avançado e contará com profissionais capacitados como Uilliane Faustino, Mestrado em Administração e Desenvolvimento Rural - UFRPE e Graça Queiroz, Mestrado em Direção e Administração de Empresa Agrária - Instituo de Empresas de Madrid - Espanha.

O programa acontecerá nos seguintes dias e locais: 24 e 25/03 - PEC Cooptur Rural e Coopepe (Uilliane Faustino) e 28/03 - PEC Coopeal (Graça Queiroz).