O desencanto bateu à porta de milhões de brasileiros. Um cheiro de podre envolveu a maioria dos parlamentares deste País, políticos que se especializaram em faltar com o decoro e a ética.

A população assiste  perplexa às noticias de maversação do dinheiro público, à violência que grassa impunemente, problemas crônicos que fogem ao controle do Estado.As autoridades que deveriam proteger o cidadão,simplesmente calam sem oferecersoluções.

Os crimes e escândalos, nunca vistos na história deste País, exigem medidas urgentes para preservar a própria democracia, já que nem a constatação dessas práticas escabrosas consegue sensibilizar aqueles que estão por trás dos gabinetes demonstrando desinteresse em solucionar essas questões.

Enquanto os larápios do erário permanecem soltos, o Congresso ignora os escândalos e a permanência de se implantar a prisão perpétuano Brasil. Parece que se vive no país da ficção, como se a realidade pudesse ser abstraída.

Ímpossivel é aceitar essa indiferença, seria que nada de prático ocorra para romper este estágio crônico de cinismo e de pouca vergonha.

Aqui em Alagoas, a Assembléia Legislativa é um escândalo a cada minuto. Mesmo indo a tona com a imprensa em cima,os deputados,principalmente da Mesa Diretora permanecem fazendo das suas. E até aproveitar um tenente=coronel Israel com ficha de torturador é convocado para fazer parte do corpo militar da Casa. Até quando isso, gente.

É preciso se dar nomes ao boi. 2010 está chegando.