Assessoria Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Estudantes do campus da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), na cidade de Palmeira dos Índios, irão apresentar, na noite da próxima quarta-feira (5), a peça “Quem governará o além”.


O espetáculo ocorrerá no auditório do campus da universidade e faz parte das atividades do Teatro Universitário (TU) da Uneal.


Segundo o estudante Andreson Gomes, a prática teatral no campus de Palmeira dos Índios surgiu, inicialmente, com oficinas teóricas, práticas e com construção de espetáculos no projeto Diversidade na Uneal, com as atividades desenvolvidas com jovens indígenas da cidade.


“Isso motivou a criação do Teatro Universitário (TU)”, explica Anderson Gomes. Ele revela que no ano passado o TU buscou intensificar sua prática em oficinas, ensaios e espetáculo, e, no mesmo ano, o grupo apresentou uma peça chamada: "Lampião e Lamparina", que tratava de uma comédia romântica, onde Lampião se apaixonava por Lamparina - seu primeiro amor antes de Maria Bonita.

Para este ano, o TU da Uneal está estreando o espetáculo "Quem Governará o Além", que trata de um contexto político, buscando enfatizar que haverá eleições este ano, e a peça busca uma reflexão sobre o tema da corrupção.