Em sua quarta edição, o Concurso de Crônicas Literárias promovido pelo Jornal o Farol em parceria com a Editora Sal Cultural, homenageia ao médico e literato alagoano Ib Gatto Falcão.

Dr. Ib Gatto Falcão influenciou profundamente várias gerações de alagoanos com seus ensinamentos, sua sabedoria e sua lucidez. Além de possuir um caráter elevado, sua contribuição para o desenvolvimento do Estado é notada em diversas áreas, desde o universo acadêmico até o político. Foi idealizador e construtor do Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), fundador da Escola de Ciências Médicas de Alagoas, hoje Universidade Estadual de Ciências da Saúde (Uncisal) e nos últimos assumiu a presidência da Academia Alagoana de Letras anos onde dedicou-se a fundação da Casa Jorge de Lima.

O médico alagoano faleceu no dia 23 de dezembro de 2008, deixando um legado que poucos homens conseguiram amealhar, às vésperas da entrega do projeto para Ponto de Cultura que o MISPA participaria na ocasião. Em sua homenagem, a coordenação do projeto optou por colocá-lo como patrono do concurso. Nas edições anteriores foram agraciados o cronista Carlos Garrido, o acadêmico Carlos Moliterno e o escritor Lêdo Ivo.

A organização selecionará três crônicas inéditas para publicação após o concurso.

Regulamento e inscrições (até 30 de junho) no link:
http://www.ofarol.inf.br/concurso/regulamento.asp