A partir da próxima quinta-feira, 2 de abril, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL) passará a adotar o sistema de agendamento para a vistoria de veículos na sede do Pontal. A ideia é diminuir o tempo de espera nas filas e oferecer comodidade aos usuários.

O agendamento deverá ser feito pelos telefones 3315-2315 e 3315-3903, nos dias úteis, das 8h às 18h. As vistorias serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na sede do Pontal, e no SAC do Detran no Shopping Miramar, no Barro Duro, onde elas já são feitas das 8h às 18h, também por agendamento.

Com a nova modalidade, o Detran passará a realizar 102 marcações diárias, com a previsão de 20 minutos para cada vistoria. Os procedimentos serão realizados por seis vistoriadores, divididos em seis boxes. No Shopping Miramar são disponibilizadas 50 marcações por dia.

Segundo o coronel Deraldo Barros de Almeida, coordenador do setor de Controle de Veículos, com a implantação do novo sistema de atendimento, o usuário ficará menos tempo na fila. “Por enquanto não temos estrutura física para aumentar o número de atendimentos por dia, mas certamente alcançaremos o nosso principal objetivo que é diminuir os transtornos para o usuário”, explica.