Ilustração Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Após realizar diversos saraus em bares, livrarias e espaços culturais da cidade, o Projeto Papel no Varal comemora seu primeiro ano com uma intervenção urbana em Maceió. No dia 29 de abril de 2010, milhares de pequenos varais estarão pendurados em escolas, bares, livrarias, repartições públicas e em espaços urbanos, com direito a saraus relâmpagos (confira programação). Atores, declamadores e convidados especiais estarão em diferentes pontos da cidade, declamando poemas e fazendo a poesia interagir com o público.

 

O primeiro sarau relâmpago vai acontecer às 08h30 na sede da Prefeitura de Maceió, em Jaraguá. Às 12h, o café e restaurante Mandala, no Centro, será palco do segundo sarau relâmpago. Às 17h, também no Centro de Maceió, o antigo Bar do Chopp fecha a tarde com mais um luzir de sarau comemorativo. À noite, a programação é variada e os saraus acontecem em diversos pontos da cidade.

 

Para o idealizador do projeto, Ricardo Cabús, o objetivo do Papel no Varal tem sido levar a boa poesia aos quatro cantos da cidade, ajudando na formação de um novo público leitor, trazendo a linguagem poética para o seu dia-a-dia. A poesia é colocada em um momento de descontração e interação entre pessoas de formação e geração vária.

 

INTERVENÇÃO – A equipe e os voluntários do Projeto Papel no Varal finalizaram a confecção de milhares de varais e já se articulam para a distribuição. Os espaços urbanos serão tomados por poesia já a partir da noite desta quarta-feira (28). Grupos de Parkour, ciclistas e voluntários vão passar a madrugada na maratona de colocação de varais de poesia para que a quinta-feira (29) – dia do aniversário do Papel no Varal - Maceió acorde repleta de poemas.

 

O PROJETO – O formato do Projeto Papel no Varal iniciou em março de 2009, em Maceió, a partir do lançamento do Programa Minuto de Poesia (no ar na Rádio Educativa FM, 107.7MHz, em Maceió-AL), criado por Ricardo Cabús, idealizador do projeto. Desde 29 de abril de 2009 (data do primeiro sarau) já foram realizados 13 eventos em diversos bares, livrarias e espaços culturais de Maceió.

 

Confira a programação dos Saraus Relâmpagos

 

08h30 – Prefeitura de Maceió

Rua Sá e Albuquerque, nº. 534 – Jaraguá

 

12h – Mandala Café e Restaurante

Rua Barão de Maceió, 105 – Centro

 

17h – Palácio do Chopp (antigo Bar do Chopp)

Rua Boa Vista, 15 – Centro

 

A partir das 19h

Em diversos ares e bares de Maceió