A forte chuva que cai na cidade há quase uma semana continua causando estragos e transtornos. No começo da manhã, terra deslizou de uma encosta sobre a avenida Contorno, nas imediações do Solar do Unhão, sentido Comércio, o que obrigou a Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador) a interditar a pista. Os ônibus estão sendo desviados para a Avenida Joana Angélica.

A pista da subida para o bairro Dois de Julho também está interditada, deixando o trânsito lento no local. O fluxo de veículos foi igualmente interditado na Rua Santos Dumont e Visconde do Rosário, no Comércio, por conta do desabamento de um casarão na região, e no Ogunjá, sentido Vasco da Gama, para o conserto do Viaduto Luís Cabral. A Via Regional, onde houve o rompimento de uma galeria subterrânea, também continua interditada.

A Transalvador localizou pontos de alagamento na Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô), Ligação Iguatemi Paralela – LIP, Baixa do Fiscal e sede dos Fuzileiros Navais (Moinho Salvador), na Cidade Baixa.

Com o tempo instável, os barcos permaneceram ancorados e alguns chegaram a encalhar na praia de Itapuã. No período da manhã, a Codesal registrou 94 ocorrências em Salvador: 1 alagamento de área, 17 ameaças de desabamento, 5 ameaças de desabamento de muro, 17 ameaças de deslizamento, 3 árvores caídas, 1 desabamento de muro e 48 deslizamentos de terra.

O mau tempo fez com que, durante a manhã, o Aeroporto de Salvador operasse por instrumentos, situação normal - de acordo com a assessoria da Infraero - levando-se em conta as condições climáticas. O órgão explicou que os instrumentos são responsáveis por indicar o local de pouso para os pilotos, que nesta quinta enfrentam condições visuais complicadas pelo mau tempo. O retorno da operação normal do aeroporto depende da melhora do clima.

Assim como nos dias anteriores, esta quinta-feira começou com chuva forte e, segundo a meteorologia, a previsão é de instabilidade ao longo do período com céu nublado. Durante o dia, devem acontecer pancadas de chuva e, somente nesta sexta, 24, o tempo começa a melhorar. No sábado, 25, a chuva dá lugar ao sol. A temperatura na capital baiana nesta quinta deve variar entre 20º e 27º C.