Divulgação Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true O filme Maré, nossa história de amor será exibido

Nos dias 28 e 29 de abril, nas unidades Sesc Ler Palmeira dos Índios e Sesc Ler Teotônio Vilela, o Sesc realiza mais uma etapa do projeto Cine Sesc no Interior, cuja proposta é garantir o acesso de jovens e adultos ao cinema de qualidade e, a partir disso, promover o debate e incentivar a reflexão sobre temas como cidadania e cultura.


No dia 28 será exibido, em Palmeira dos Índios, o filme Maré, Nossa História de Amor, da premiada diretora Lucia Murat. No dia 29, em Teotônio Vilela, será a vez de O Céu de Suely, de Karim Aïnouz. A entrada é franca em ambas as exibições.


A narrativa de Maré, Nossa História de Amor foi construída a partir de elementos comuns da realidade brasileira e se utiliza de elementos lúdicos, característicos de um musical. O filme é uma releitura do clássico Romeu e Julieta, de Shakespeare, com traços da realidade subdesenvolvida do Brasil, junto à nossa musicalidade e dança contemporânea. A personagem Analídia é filha de um dos chefes do tráfico de drogas. Jonatha, interpretado por Vinícius D’Black, escolhido entre mais de 500 candidatos para viver o personagem, é irmão do chefe da facção rival do pai de Analídia. Separados pelo apartheid das drogas, eles encontram no grupo de dança da comunidade um refúgio para o sonho. Este é o segundo filme em que a diretora Lucia Murat e a atriz Marisa Orth trabalham juntas. O primeiro foi Doces Poderes.


O Céu de Suely apresenta a história de uma jovem de 21 anos, Hermila (interpretada por Hermila Guedes), que está de volta à sua cidade natal, a pequena Iguatu, no interior do Ceará. Ela volta acompanhada de seu filho. Ambos estão à espera de Mateus, pai da criança, que ficou em São Paulo para resolver assuntos pendentes. O tempo passa e Mateus desaparece. Hermila quer, a qualquer custo, sair daquela cidade e tem uma ideia inusitada: rifar seu próprio corpo para conseguir dinheiro suficiente para comprar uma passagem de ônibus para outra cidade e começar uma vida nova. Com direção de Karim Aïnouz, o mesmo diretor de Madame Satã, o filme será exibido no Sesc Ler Teotônio Vilela.


SERVIÇO
Cine Sesc no Interior
Filme: Maré, Nossa História de Amor – 28 de abril, no Sesc Ler Palmeira dos Índios (Rua Genésio Moreira, 1.181, São Francisco) – Fone: 3421-6269
Filme: O Céu de Suely – 29 de abril, no Sesc Ler Teotônio Vilela (Loteamento Parque do Futuro, Rua em Projeto, s/n – São Jorge) Fone: 3543-3346
Horário: 19h
Entrada franca
Mais informações: 0800 284 2440
Classificação: 16 anos