O último cruzeiro da alta temporada atraca em Maceió nesta quinta-feira (26). O navio Gran Mistral, de bandeira italiana, chega à capital ao meio-dia, vindo de Salvador (BA). O cruzeiro, que está em viagem pela costa nordestina, segue no mesmo dia para Recife (PE), por volta da meia-noite.

Desde o início da temporada, Maceió recebeu 29 visitas de cruzeiros vindos de diversas partes do país e do mundo, como Itália e Bahamas. Alguns desses navios retornaram diversas vezes a Alagoas, como o MSC Sinfonia e o Empress.

Para a secretária municipal de Promoção do Turismo, Claudia Pessôa, a passagem dessas embarcações por Maceió reforça a colocação da capital alagoana como um dos destinos preferidos pelos turistas na região Nordeste. Calcula-se que cerca de 70 mil visitantes passaram por Maceió, movimentando vários segmentos da economia alagoana.

Para garantir a tranquilidade, comodidade e segurança aos visitantes, a Prefeitura de Maceió montou um esquema especial no Porto de Jaraguá, que foi desde uma feirinha com produtos artesanais - confecções, calçados, bijuterias, bolsas chapéus - à distribuição de panfletos detalhando os preços que os taxistas podiam cobrar para fazer os passeios aos pontos turísticos.

Fiscais da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) também distribuem panfletos aos turistas informando os preços tabelados dos passeios.