Depois de um mês retida na Alfândega de São Paulo para procedimentos padrão de importação, a peça que faltava para o funcionamento do projetor digital 3D finalmente foi liberada e encaminhada a Maceió para as salas do complexo Centerplex Cinemas, no Shopping Pátio Maceió. “Fizemos tudo o que foi possível para abreviar este prazo, mas foi preciso esperar o processo burocrático da Receita Federal”, afirma Marcio Eli de Lima, diretor da rede Centerplex.

Prevista para entrar em funcionamento na próxima quarta ou quinta-feira, após o período de testes de instalação do equipamento, a sala trará como primeira atração a versão 3D da animação Como Treinar seu Dragão. “Estamos agora negociando com a distribuidora para promover também algumas sessões de Avatar em 3D”, diz Eli. “Apesar de o filme já estar fora do circuito de exibição, sabemos que há uma grande expectativa do público alagoano por ele.”

A confirmação do funcionamento do projetor 3D para a próxima semana traz ainda outra boa notícia: o aguardadíssimo Alice no País das Maravilhas, de Tim Burton, já tem sua cópia em terceira dimensão garantida para a sala 4 do Centerplex, no Shopping Pátio Maceió, seguindo o calendário de lançamento no Brasil, marcado para o dia 21 de abril. “A partir de agora não há motivo para Alagoas ficar de fora das grandes estréias”, comemora o diretor da Centerplex.