Divulgação Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

A empresária Thereza Collor lança no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, no próximo dia 14, seu livro de fotos “Alagoas, um olhar”. O livro tem apoio do Governo do Estado e da Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas.

Oito anos de pesquisa estão registrados em nove capítulos onde Thereza reúne retratos diversos de Alagoas. Desde a história, as belezas naturais, a cultura, a gastronomia, o artesanato e o povo, além da nova face do Estado promovida pelo desenvolvimento econômico, estão armazenados nas 420 páginas da obra. À parte, Thereza ainda cria um capítulo no qual narra os bastidores da produção do livro, o que serve como ótimo roteiro de viagens.

A autora explica que a idéia foi desenvolver um livro dinâmico, com muitas referências e bastante ilustrado. Uma colagem de tudo que considera um retrato de Alagoas. “O livro é um sonho muito antigo, ainda de quando era secretária de turismo do Estado, e sentia muita falta de um material que falasse de Alagoas como um todo”, comemora Thereza.

Para a secretária adjunta de Turismo de Alagoas, Danielle Novis, o livro, além de mostrar as particularidades do Estado, é uma importante ferramenta para o resgate da cultura e da auto-estima alagoana. “Um trabalho tão rico como o livro da Thereza exalta as qualidades de Alagoas, divulgando os diferentes potenciais da terra em todo país”, destaca Novis.

SERVIÇO:

Lançamento do livro “Alagoas, um olhar”

Museu da Casa Brasileira

Av. Brigadeiro Faria Lima 2705

São Paulo - SP

Data: 14/abril/2010

Horário: 19h30