A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Inspetoria de Ecologia e pela Coordenação de Vigilância em Saúde Ambiental da Vigilância Sanitária Municipal (Covisa), realizou uma palestra sobre a necessidade de preservação e o uso racional da água potável na Escola São Rafael, localizada na Ponta Verde. A ação fez parte das atividades alusivas ao Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março.

Com objetivo de conscientizar e orientar os alunos, os inspetores da Covisa apresentaram aos alunos um panorama geral da situação da água nos âmbitos mundial, nacional e local, além de dados estatísticos da escassez e dicas úteis sobre o bom uso do líquido. A palestra foi ministrada pelo inspetor Alex Tenório.

O secretário municipal de Saúde, Francisco Lins, afirmou que a informação é a melhor maneira de conscientizar a população. “A forma de orientar os estudantes é um trabalho de grande importância. Eles aprenderam com os inspetores, e levarão seus conhecimentos para suas casas. Consequentemente, passarão as informações para seus familiares e vizinhos. O resultado será bastante produtivo para todos nós”, lembrou Lins.

A inspetora da Covisa, Patrícia Raquel, disse que o trabalho atingiu a expectativa. “Foi um momento muito importante para nós e para os alunos. Eles nos confessaram que aprenderam bastante com a palestra. Possivelmente, iremos retornar para oferecer mais informações para os pequenos”, finalizou Patrícia.