Para marcar a reabertura do Espaço Cultural Linda Mascarenhas, após reforma e adequação de equipamentos, será oferecida ao público programação que envolve artes plásticas, teatro e apresentação musical. A programação começa na próxima quinta-feira (18) e segue até o domingo, sempre às 20h, dentro do Projeto Linda, do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP), já conhecido do público alagoano.

A programação tem início com a vernissage da exposição A Cor do Espaço no Tempo, que fica em cartaz durante os quatro dias da Mostra Cultural. O artista que fundamenta as buscas desta exposição é Pierre Chalita. Também fazem parte da exposição os artistas Rogério Gomes, Delson Uchôa, Dalton Costa, Lula Nogueira, Rosivaldo Reis, Silvano Almeida, Suel e Alan Lima. A curadoria é de Lael Correia.

Na sexta-feira (19), é a vez do espetáculo teatral A Cena Revista, que apresenta trechos de peças de grupos representativos e atuantes no Estado de Alagoas. No sábado (20), acontece apresentação especial da cantora Zezé Mota. Já no domingo (21), encerrando a mostra multicultural, os músicos Tony Augusto, Alison, Jarbinhas Barros e Anderson Silva comandam uma Jam Session com troca de conhecimentos musicais e interatividade com o público presente.

Reforma - Para a viabilização da reforma do Espaço Cultural Linda Mascarenhas, o IZP contou com o apoio fundamental da Secretaria de Estado do Planejamento e do Orçamento (Seplan), numa parceria e cooperação que têm como foco a viabilização de projetos e iniciativas nas áreas sociais, culturais e educativas, envolvendo os dois órgãos de governo.

O Linda Mascarenhas tem se consolidado como espaço importante do circuito cultural de Maceió, contribuindo com seus projetos para a formação de novos públicos com programação educativa e cultural. Um dos destaques é o Projeto Linda, com atrações nas áreas de música, artes plásticas, teatro, debates e literatura, onde a população tem acesso livre e gratuito à programação.