Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

A série de humor "Toma lá, da cá" saiu do ar, mas a parceria de Diogo Vilela e Miguel Falabella continua. Os atores estrelam a comédia musical "A gaiola das loucas", que faz sua abertura nesta sexta-feira (5), no teatro Oi Casa Grande, no Rio de Janeiro.

O espetáculo baseado no texto do autor francês Jean Poiret conta a história do casal Georges (Falabella), dono do cabaré Gaiola das Loucas, e Albin (Vilela), o transformista que é a "vedete" do lugar. Eles têm uma relação feliz e assumida, até o momento em que o filho de Georges, fruto de uma relação do passado, resolve se casar com a herdeira de um político conservador.

No dia em que os pais da moça resolvem promover um encontro em família, Georges e Albin têm que colocar sua relação no "armário" e fazer papel de machões. Todas as situações cômicas do espetáculo giram em torno desse encontro.

A história já foi adaptada com sucesso para o cinema, em filme de Mike Nichols, lançado em 1996. Robin Williams e Nathan Lane fazem performances memoráveis como George e Albin (que no filme ganharam os nomes de Armand e Albert).

A adaptação de "A gaiola das loucas" é a segunda já feita no Brasil. Os atores Jorge Dória e Carvalhinho já fizeram os papéis principais no teatro, nos anos 80.

A adaptação com Falabella e Vilela traz 16 números musicais criados por Chet Walker e encenados por 23 atores bailarinos em 2h30 de espetáculo. Falabella assina a direção e a versão brasileira das canções.

\'A gaiola das loucas\'

Quando: estreia nesta sexta-feira (5), às 21h. Sessões às quintas e sextas, 21h; sábados, ás 21h30, e domingo, às 19h

Onde: Oi Casa Grande - Rua Afrânio de Melo Franco, 290, Leblon.

Ingressos: entre R$ 80 e R$ 150 (estudantes pagam meia-entrada).