Passada a folia de Carnaval, a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) retorna à cena cultural maceioense promovendo, no próximo domingo (7), a partir das 17h, na praia de Jatiúca, mais uma edição do projeto Maceió Viva Cultura Música. As atrações serão Gato Zarolho, Josenildo Gomes e Rodrigo Avelino.


Considerada pela crítica uma das melhores novidades da música alagoana e marcada por uma sonoridade ritmicamente híbrida e por letras que passeiam pelo universo fantástico e pelo espanto do cotidiano, a banda Gato Zarolho apresentará o repertório de seu primeiro CD, entre outras composições.


A GZ, como é conhecida carinhosamente pelo seu público, é composta por: Marcelo Marques, Vitor Peixoto, Yuri Pappas, Bruno Ribeiro, Bruno Brandão, Daniel Soares e Gillianne Santos.


Com passagens em várias bandas de diferentes estilos musicais, Josenildo Gomes cresceu entre uma família de músicos no interior de Alagoas. Já tocou também com músicos de renome como Eliezer Setton e Altair Pereira, além de participações no Femusesc (Festa da Música do Sesc) e outros festivais como o Festival de Música do IZP. Ultimamente, tem se apresentado em bares e restaurantes de Maceió e do interior.


Natural de Maceió, Rodrigo Avelino, em sua terceira participação na 11ª Festa da Música do Sesc Alagoas 2009, foi escolhido para representar Alagoas no Femucic - Festival de Música Cidade Canção, realizado em Maringá, no Paraná, em maio do ano passado.